top of page
Buscar
  • Vera Lucia Bueno

27 de agosto.Dia do psicólogo.

Praticar a psicologia tem sido um grande prazer em minha vida, realizando-me e proporcionando a certeza de que estou contribuindo para o crescimento de meus pacientes e, assim, dando sentido a minha existência. É com muito carinho que inicio cada sessão, que escuto cada história, compartilhando emoções e tendo o cuidado de ouvir e compreender o sentimento ligado a cada interpretação realizada. A cada curso que faço, livros que leio ou grupo de estudos que participo procuro sempre o meu desenvolvimento e atualização profissional para poder compreender o potencial humano.


Ser psicóloga é mostrar aquilo que a pessoa não quer ver, fazendo isso de forma positiva e transformadora, é ir além do que dizem as palavras, os silêncios, os traços de um desenho e as expressões. É enxergar além do que os olhos veem e ouvir o que não é falado. É traduzir emoções.


Ser psicóloga é despir-se de julgamentos, quebrar paradigmas, superar estereótipos e preconceitos. É apaixonar-se a cada dia pelo ser humano, respeitando suas dores, sua fragilidade e aumentando sua autoestima. É estar ao lado, compartilhar e descobrir força e autonomia, acender luzes em caminhos obscuros e proporcionar satisfação ao paciente de se por em pé e trilhar novos caminhos para seu autoconhecimento e felicidade.


A minha paixão pela psicologia é imensa e a satisfação de exercer essa profissão é algo que me fascina todos os dias.


Parabéns a todos os psicólogos que compartilham comigo esse prazer em ser agente transformador num mundo tão necessitado de sensibilidade.


16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page