Buscar
  • Vera Lúcia Bueno

Dia das crianças!

Que todas as crianças tenham o direito de sorrir, de correr, de brincar, de ter lápis e caderno para colorir seus sonhos expressos em seus desenhos.

Que elas se sintam seguras num colo protetor. Que possam dormir sem medo de serem agredidas por quem deveria lhes proteger. Que toda criança tenha direito a um lar seguro (pasmem, há criança que tem medo de voltar para casa por motivos reais!).

Que todas as crianças tenham direito a ter um nome, sobrenome e até um apelido cheio de amor e afeto. Que elas tenham direito à Saúde e Educação e também a alimentação.

Que todas as crianças tenham direito a brincar e não o dever de trabalhar. Que amarelinha, escorregador, pique esconde, bola, peteca, bolinhas de sabão, panelinhas, bonecas e espadas não sejam apenas palavras ou sonhos, mas que façam parte da rotina. Que todas as crianças possam saborear pipoca, sorvete, brigadeiro, paçoca, algodão doce, suspiro, cachorro quente e maçã do amor! E que no final do dia, cansadas, que tenham onde dormir tranquilas em uma cama cheirosa ao som de uma voz doce e afetuosa com contos de fadas ou canções para embalar seus sonhos.

Que todas as crianças tenham o direito de ser Crianças!

Feliz dia das crianças!



0 visualização
  • Instagram
  • Facebook ícone social
WhatsApp-icone.png

Rua Marcos Mocelin, 89, Sala 3 - Santa Felicidade - Curitiba, Paraná - 82020-510
Telefone (41) 99969-7200