top of page
Buscar
  • Vera Lucia Bueno

O que você deixou de ser quando cresceu?

Tornar-se adulto, muitas vezes, desperta nas pessoas aquele sentimento de ter que abandonar a infância e todos os sonhos contidos nela. O adulto tem que ter responsabilidades, maturidade, determinação, ser sério e ponderar decisões. As crianças são persistentes, curiosas, autênticas, espontâneas nas suas emoções, engraçadas e cheias de sonhos. O instinto infantil é cheio de vida. Para se tornar um adulto você tem que passar pela infância, mas será que tem que abandonar algumas características tão importantes numa personalidade brilhante?


Adultos que deixam totalmente sua criança para trás são adultos infelizes, que desistem facilmente dos sonhos e dos objetivos quando sentem-se fracassados, pois esqueceram que para ficar em pé eles, quando crianças, levaram muitos tombos, mas não desistiram! Muitos adultos não se permitem ver a vida com olhos curiosos e criativos, nem se movimentar com leveza e ter no olhar esperança. Parece que têm medo de brincar e de serem autênticos, confundindo autenticidade com grosseria.


O que vc deixou de ser quando cresceu? Será que o brilho da infância não está fazendo falta na sua vida? Repense, recomece e se reconstrua. E se precisar de ajuda neste processo me procure.


23 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page