top of page
Buscar
  • Vera Lucia Bueno

Paternidade


Dia dos pais chegando! Vale voltar nossa atenção aos homens que, em um momento de suas vidas, tornaram-se pais. Ao receber a notícia de que será pai, o homem se vê diante de uma mistura de sentimentos e emoções. Poderá se sentir alegre, realizado, assustado, preocupado e empolgado, tudo ao mesmo tempo. Logo ele irá repensar seu papel de filho, marido e homem. E também pensará na construção do novo papel que irá desempenhar, o papel de pai. É importante que se envolva com o filho e seus cuidados, ganhando espaço para exercer a paternidade de maneira plena. Dar banho, trocar fraldas, alimentar o bebê, dar colo, carinho e conforto também são atividades do pai e precisam ser executadas por eles, da maneira deles. O relacionamento entre o pai e o bebê vai se construindo no dia a dia e para a maioria das crianças a figura paterna representa segurança, responsabilidade e realidade. Sendo uma importante referência para o seu desenvolvimento emocional.

Neste momento em que o mundo vive uma pandemia e em que o isolamento social é uma realidade muitos pais estão se redescobrindo numa nova rotina com seus filhos. Ficar em casa com os filhos e participar ativamente das tarefas, aulas on-line, atividades recreativas, hora de almoço e banho, trouxe uma nova possibilidade de interação entre pais e filhos e já e possível identificar mudanças positivas na dinâmica familiar devido ao isolamento social.

Então, pai, aproveite seu tempo com seus filhos e crie boas lembranças para sua vida ao mesmo tempo em que possibilita as ferramentas para eles se desenvolverem emocionalmente e se tornarem grandes pessoas, e seus meninos, bons pais.

Feliz dia dos pais!


1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page