top of page
Buscar
  • Vera Lucia Bueno

TDAH

Atualizado: 16 de mai. de 2020

TDAH é a sigla de Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade, um tipo de transtorno neurológico, que surge na infância, geralmente como fator genético, e em muitos casos, pode acompanhar o indivíduo em sua vida adulta.


As principais características ou sintomas são a desatenção, a hiperatividade e a impulsividade, resultando na dificuldade de relacionamento com a família e com outras crianças e professores no ambiente escolar. Ainda na escola, os portadores do TDAH são descritos como "inquietos", "agitados", "desobedientes" ou que "vivem no mundo da lua", gerando dificuldades de aprendizagem provocadas pela falta de concentração.

O tratamento do TDAH é feito à base de medicamentos e de técnicas psicoterapeutas. A fase de tratamento deve ser acompanhada por profissionais especializados nas áreas de Neurologia, Psicologia, Psiquiatria e afins. Ninguém tem culpa de ser vítima deste transtorno, e quem o tem merece um tratamento adequado com um especialista nesta área para não ser mal conduzido e sofrer a vida toda por um problema que poderia ser controlado. Se você conhece alguém com estes sintomas encaminhe para uma avaliação ou oriente seu responsável a procurar ajuda adequada.


12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page