Buscar
  • Vera Lucia Bueno

Relacionamentos!


Relacionamentos

Você já parou para analisar seus relacionamentos? Amorosos, familiares, profissionais, enfim, todas as formas de você se relacionar com outra pessoa deve ser saudável. Deve haver igualdade de oportunidades aos envolvidos, respeito, autonomia, carinho, atenção e liberdade em doses equilibradas para que haja harmonia no ambiente.

Seja entre amigos, colegas de trabalho, familiares ou amantes, uma relação saudável é aquela em que os integrantes permanecem satisfeitos, apesar de suas diferenças. Há liberdade para se expressar sem medo da repressão, o diálogo está sempre presente e a confiança mútua é a base da relação.

Num relacionamento não saudável há sempre uma parte que sofre, que investe muito e não recebe o mesmo investimento de volta, se sente vítima, não há espaço para o diálogo e não existe confiança. As diferenças não são respeitadas e a harmonia já não existe há tempos.

Este post é um convite para você repensar seus relacionamentos e buscar formas saudáveis para vivê-los com mais harmonia. E se você precisar, busque ajuda profissional, sempre vale à pena!

Um abraço carinhoso da psicóloga

Vera Lucia Bueno

Cel. 41 999697200

Atendimento presencial e online.


0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo